O SPBBANK é a solução da CONSULTBRASIL para o Sistema de Pagamentos Brasileiro. Um completo sistema gerenciador on-line, real time, de todos os processos relativos ao processamento dos lançamentos e atualização dos saldos que envolvem o controle da Reserva Bancária e da(s) posição(ões) na(s) “Clearing(s) de Pagamento”.

Monitorada por Alarmes capazes de notificar a ocorrência de diversos eventos, tanto com base em ocorrências do sistema quanto com base nas informações do fluxo de mensagens ou dos saldos e posições financeiras. A solução SPBBANK foi desenvolvida para ser uma importante aliada à gestão do negócio.

Confira as principais características do sistema:

  • Sete trilhas de auditoria, Controle de Alçadas e Dupla Assinatura;
  • Alarmes para total controle de ocorrências, tanto do sistema quanto do negócio;
  • Sistema 100% monitorado quanto à disponibilidade;
  • Tela(s) do(s) Piloto(s) de Reserva parametrizada(s). Cada Piloto cria sua própria tela de acompanhamento;
  • Conceito de Operação Bancária, onde uma mesma mensagem pode receber tratamentos distintos dependendo da origem da mesma ou das necessidades de cada Instituição;
  • Capacidade de processamento de grandes volumes (mais de 50.000 mensagens/hora), sem nenhum comprometimento de performance;
  • Leiautes de integração parametrizáveis;
  • Contabilização de eventos gerados pelas mensagens;

Somente o SPBBANK é capaz de atender às mais exigentes expectativas de flexibilidade, agilidade, segurança e performance, oferecendo importantes benefícios.

Estável, Seguro e Disponível

Alta Disponibilidade
Os componentes de software do SPBBANK podem ser distribuídos em servidores distintos, inclusive com redundância de função. Este recurso permite que em caso de falha de algum servidor, além da distribuição de carga de processamento, às demandas destinadas ao componente inoperante sejam direcionadas para outro servidor ativo. Dessa forma, o servidor afetado pode ser reparado sem que haja prejuízo para o funcionamento do SPBBANK.
Alertas de Negócio
É possível configurar o sistema para que um ou mais usuários sejam notificados toda vez que um fato relevante ocorrer. Mensagens sem respostas, mensagens destinadas ou originadas por um CPF/CNPJ específico, mensagens acima de determinados valores e etc. Estes são apenas alguns exemplos de alertas que podem ser criados.
Contingêngias para Boletagem
Fornecemos duas contingências para boletagem de mensagens geradas pelos legados. A primeira delas acontece no módulo Boletagem Eletrônica do SPBBANK, onde o usuário pode editar uma mensagem e enviá-la, seguindo todas as regras definidas na parametrização do sistema. Uma segunda contingência também é oferecida quando todas as outras alternativas foram esgotadas.
Atualização Dinâmica do Catálogo de Mensagens
As atualizações dos catálogos de mensagens deixam de ser um problema para o Banco. Rotinas específicas do sistema executam a importação da nova versão do catálogo sem a necessidade de intervenção em código-fonte da aplicação, graças a uma estrutura dinâmica que armazena o catálogo. Essa funcionalidade reduz custo e tempo de manutenção no aplicativo, além de facilitar o processo de homologação de catálogos.
Alertas de Sistema
Sistema parado, erro de conectividade, indisponibilidade de serviços ou banco de dados. Ocorrências dessa natureza podem trazer conseqüências sérias para o Banco. Desenvolvemos uma categoria de alertas específicos para os aspectos de infra-estrutura do sistema. Monitores (Serviços e Robôs) acompanham o SPBBANK, mesmo antes da abertura quando os testes de conectividade são realizados.
Trilhas de Auditoria
O SPBBANK possui sete trilhas que permitem aos gestores monitor todo o trafego de mensagem. O sistema registra todo o percurso da mensagem, desde sua origem até a efetivação da respectiva resposta, vinculando as mensagens geradas às suas mensagens de resposta.