Mapa do Site
 Home | A Empresa | Produtos | Serviços | Clientes | Contato | Notícias

Notícias

Últimas notícias

CONSULTBRASIL está entre as 10 empresas que formam o 1º grupo do Projeto de Implementação do MPS.BR

 

Projeto lançado pela FUMSOFT permitirá às empresas mineiras a qualificação no modelo MPS.BR

A Fumsoft, por meio do Centro de Competência em MPS.BR e CMMI (CCOMP.MG), realizou, no dia 7 de abril, o lançamento do Projeto de Implementação do MPS.BR 2006/1, que tem por meta organizar as empresas mineiras de software, de forma cooperada, para buscar a qualificação e a certificação no modelo de qualidade para processos de desenvolvimento de software – MPS.BR (Melhoria de Processo do Software Brasileiro).

Participaram do evento, os representantes das empresas que aderiram ao projeto, e demais colaboradores envolvidos; o presidente da Fumsoft, Welington Teixeira Santos; o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Paulo Kleber Duarte Pereira; o diretor Científico da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), Mário Neto Borges; o assessor especial do Prefeito de Belo Horizonte, Leonardo Pontes Guerra; o coordenador do projeto de Tecnologia da Informação do Sebrae Minas, Marden Márcio Magalhães; o coordenador executivo do programa MPS.BR e representante da Softex, Kival Weber; e o coordenador executivo do CCOMP.MG, Carlos Barbieri.

A iniciativa da Fumsoft reúne, nesse primeiro momento, um grupo formado por 10 empresas mineiras que serão capacitadas para se adaptar ao modelo de Melhoria de Processo do Software Brasileiro (MPS.BR) e receberão apoio financeiro da Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro) para realizar a qualificação. A Softex repassará às empresas 50% do total investido diretamente no projeto. Os recursos advém primordialmente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), além do MCT e da Finep.

“O projeto em Minas inicia com 10 empresas, mas outras 10 já estão inscritas para o segundo semestre. São 20 empresas de alto nível de competência, o que faz com que Minas Gerais ocupe uma posição de destaque no cenário nacional, saindo na frente de grandes estados brasileiros”, destaca Carlos Barbieri, coordenador do CCOMP.MG.

O projeto de implementação do MPS.BR 2006/1 terá duração de até 15 meses e será coordenado pela Fumsoft – Instituição Implementadora Oficial credenciada pela Softex –, por meio do CCOMP.MG, em parceria com a ASR Consultoria. As empresas participantes terão um cronograma de atividades que inclui diagnósticos, treinamentos, etapas de consultorias, workshops e análise crítica. O início dos trabalhos se dará no próximo dia 25, com a realização de um Workshop Executivo com as empresas.

Solução IGC


O Sistema de Informações Gerenciais de Crédito consolida as informações das operações de crédito da instituição efetuando a classificação do risco e disponibilizando consultas gerenciais e os documentos nos padrões estabelecidos pela novo sistema do Banco Central.

leia mais...

Informativo CBR

leia mais...